Shimano presenteia pescador brasileiro com iscas que são tendências em pescaria para água salgada

Shimano presenteia pescador brasileiro com iscas que são tendências em pescaria para água salgada

Público brasileiro terá acesso a dois modelos de iscas que trazem tendências mundiais para água salgada: a pescaria de pargo e a pescaria com slow jigging

A Shimano, empresa japonesa com expertise no mercado de pesca, tendo como foco inovação e vanguarda, traz para mercado brasileiro iscas específicas para modalidades que são tendência nas pescarias mundiais.

Muito famosas no Japão por “salvar” inúmeras pescarias, Engetsu são modelos no estilo Tai Rubber indicadas para a pescaria em água salgada, principalmente para a captura de pargos. Este tipo de isca imita o movimento de lula em fuga.

Disponíveis em 2 modelos, estas iscas são formadas por uma bola metálica e uma espécie de “saia” em borracha.  Um dos modelos é formado pelo composto de chumbo, já o outro em tungstênio, o que faz com que a isca seja menor e mais pesada.

No Brasil, o modelo Engetsu Gekka TG, que é a versão em tungstênio, está disponível em 3 cores, de 70 a 160 gramas. Já o modelo Engetsu Kagura, que é o com composto em chumbo, está disponível em 2 cores, pesando de 60 a 100 gramas.

Importante ressaltar que o sucesso na pescaria com as Engetsu está em 2 elementos: na montagem da isca e no trabalho feito com o conjunto vara e carretilha/ molinete.

Ao tirá-la da caixa, a isca possui as duas partes unidas por uma linha, mas ela não está pronta para uso, esta linha é apenas ilustrativa. É necessário fazer a montagem com uma linha apropriada.

Em relação ao trabalho feito com a isca, é preciso focar no recolhimento contínuo e sem nenhum toque para que o movimento da Engetsu fique natural e atrativo para os peixes.

Ocea stinger butterfly wing é a isca da Shimano específica para o trabalho de slow jigging. As iscas estão disponíveis em 5 cores, cobrindo o tamanho de 98 mm e 110 gramas até 137 mm e 300 gramas.

O principal diferencial deste modelo é que ele é mais assimétrico e estreito em relação às demais iscas usadas na modalidade, tornando o trabalho mais assertivo e a pescaria mais produtiva. 

Com distribuição exclusiva pela CGK as iscas Engetsu e Ocea stinger butterfly wing já estão disponíveis nas melhores lojas de pesca do país.

Vídeo Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=g6bEoRNtf0Y

  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Termos de uso
© 2015 SHIMANO INC. ALL RIGHTS RESERVED