Shimano aposta em tendência e introduz bota dedicada à prática da pesca desembarcada

Shimano aposta em tendência e introduz no mercado brasileiro bota dedicada à prática da pesca desembarcada com os pés na pedra

Shimano aposta em tendência e introduz no mercado brasileiro bota dedicada à prática da pesca desembarcada com os pés na pedra

A FS-041M é a primeira bota da Shimano que chega ao Brasil com foco na prática da pescaria de costão. Lançada pela marca que é referência no mercado de pesca mundial, chegará ao mercado nacional a partir de novembro de 2016. Uma combinação única entre eficiência na locomoção em terreno úmido e escorregadio de pedras e segurança: com essas botas, o pescador tem a confiança para encontrar os melhores locais de pesca no costão, com menor risco de quedas e acidentes.

A sensação de aventura e contemplação da natureza que a pesca de costão proporciona faz com que essa seja uma das modalidades favoritas de pescadores no mundo todo. A possibilidade de prática durante o ano inteiro com elevadas chances de captura de bons exemplares, somada à facilidade em relação ao custo relativamente baixo, por ser uma pescaria desembarcada, faz com que a modalidade tenha grande potencial de entusiastas em território nacional. Entretanto, as condições naturais são desafiadoras e exigem do pescador cuidados redobrados com a segurança. 

A FS-041M da Shimano é concebida como uma bota específica para a pesca de costão com o objetivo de proporcionar locomoção e segurança para os pescadores da modalidade. Utilizando-se do solado com a tecnologia 3D CUT PINFELT, oferece proteção extra antiderrapante. Isso porque a sola é composta por uma espessa camada de feltro mais pinos em aço inoxidável, que auxiliam na fixação do pé à rocha com menor risco de deslizamento.

O corpo da bota é feito em partes de couro sintético e tecido respirável, proporcionando o conforto para um dia inteiro de pescaria na pedra.

Outro diferencial deste modelo está no sistema de fechamento: o BOA CLUSURE SYSTEM. Este sistema consiste em um dispositivo patenteado que oferece o ajuste da bota ao pé de maneira prática e livre de cadarços. Desta forma, para ajustar a bota ao pé, basta pressionar o dispositivo (até ouvir um “clique”) e girá-lo em sentido anti-horário; para alargar, basta soltar o dispositivo e girá-lo no sentido contrário.

Este sistema além de facilitar o ajuste da bota ao pé, é mais um mecanismo de segurança, uma vez que diminui o risco de quedas por causa de cadarços soltos. A bota Shimano FS-041M estará disponível em mercado brasileiro do tamanho 39 ao 42.

MOONSHOT, A FAMÍLIA DE VARAS PARA REVOLUCIONAR A TRADICIONAL PESCA DE COSTÃO Com foco em tecnologia e desenvolvimento de equipamentos cada vez mais eficazes, a Shimano traz para o Brasil a tendência mundial do “shore fishing” ou “rock fishing”, ou seja, modalidade focada no trabalho técnico com iscas artificiais. Tendo como principais aliadas dois modelos de varas já consagradas mundialmente da série Moonshot, a Shimano apresenta ao pescador brasileiro conceito inédito do equipamento em território nacional, unindo ação, comprimento e leveza.

Disponíveis desde o segundo semestre de 2016, são dois modelos: S906M e S1006M, ambos com capacidade de arremesso de 8 a 42 gramas e indicados para linhas entre 8 e 20 libras. A diferença está no comprimento, respectivamente de 9’6” (2,9 m) e 10’6” (3,2 m). Leves e com ótima ação para o trabalho de plugs, metal jigs e jig-heads, prometem revolucionar a tradicional pesca feita com os pés nas pedras, a começar pelas distâncias alcançadas nos arremessos.

As varas da série Moonshoot apresentam ainda a tecnologia Muscle Loop, exclusiva da marca, que consiste na construção do blank através de uma camada de fita Shimano Infinity Carbon, proporcionando maior resistência à vara e, ao mesmo tempo, leveza, diminuindo o risco de torção do blank. 

Os produtos Shimano para a modalidade estão disponíveis nas melhores lojas de pesca do país, com distribuição exclusiva pela CGK.

IMG_3672.jpg