Sedona 2017

Molinete Shimano Sedona: tecnologia Hagane Gear chega a uma das mais tradicionais famílias da marca

 

A Shimano, empresa reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento de tecnologia e aplicação em equipamentos de pesca, lança em 2017 uma nova versão do já conhecido molinete Sedona.

A família de molinetes Sedona da Shimano é conhecida de longa data dos pescadores brasileiros devido à sua versatilidade, qualidade e custo mais acessível. A grande novidade é a que a versão 2017 passa a incorporar alguns dos melhoramentos tecnológicos da Shimano presente apenas em molinetes de média gama para alta. Pela primeira vez, um dos molinetes de entrada da marca passa a incorporar a tecnologia Hagane Gear.

Hagane é o conceito de desenvolvimento tecnológico da Shimano que tem como objetivo os maiores aperfeiçoamentos tecnológicos para oferecer os melhores molinetes e carretilhas.

Diferentemente do tradicional processo de usinagem da peça, a tecnologia Shimano de precisão de forja a frio oferece excelente precisão e força. A engrenagem com a tecnologia Hagane Gear é produzida através da aplicação de aproximadamente 200 toneladas de pressão no metal bruto.  Este processo não envolve trabalho de corte ou acréscimo de calor, proporcionando exatidão micron em um único passo - e isso é diferente de qualquer outro processo no mundo. Como resultado, o metal mantém sua densidade e passa a ter suas características preservadas, o que possibilita engrenagens da mais alta resistência e durabilidade.

O novo Sedona ainda conta ainda com a tecnologia G Free Body, exclusivo design que desloca o centro de gravidade para posição mais próxima da vara, reduzindo a fadiga durante a pescaria.

Disponível em 7 modelos, nos tamanhos de 1000 até 5000 e pesando de 215 a 300 gramas, o molinete possui 3+1 rolamentos e promete cair no gosto do pescador brasileiro, oferecendo durabilidade e performance.

Os novos Sedona estão disponíveis nas melhores lojas de pesca do Brasil, com distribuição exclusiva pela CGK.