Pesca Trade Show 2017

SHIMANO APRESENTA NOVIDADES NO PESCA TRADE SHOW E GANHA 3 PRÊMIOS, INCLUINDO O DE MELHOR DA FEIRA, COM A CURADO K

 

De 16 a 19 de agosto aconteceu o evento Pesca Trade Show, no pavilhão do Anhembi (SP). A CGK, distribuidora oficial da Shimano no Brasil, apresentou em seu estande as principais novidades da marca, como molinetes, carretilhas, varas e acessórios para 2017 e 2018, além de fornecer informações e tirar eventuais dúvidas sobre produtos para clientes e consumidores. O estande também contou com sessões de workshops sobre tendências e dicas de pesca, e ainda distribuiu bonés e adesivos para o público pescador.

Tradicionalmente, realiza-se no Pesca Trade Show a premiação do “Melhores do Ano”, que elege produtos em diversas categorias de equipamentos que são destaques na feira. A votação foi feita através de um aplicativo disponível no primeiro e segundo dia para imprensa e convidados. A Shimano ganhou três prêmios: vara para molinete com a Dialuna BS; carretilha com Curado K; e Melhor da Feira com a Curado K.

A Curado K é o recente lançamento mundial da Shimano. Foi lançada durante a feira ICAST 2017, que aconteceu entre 11 a 14 de julho em Orlando (EUA). Lá, a Curado também ganhou o prêmio de melhor carretilha.

Considerada a mais querida dentre as famílias de perfil baixo da Shimano, a Curado é uma carretilha versátil, com amplo uso em água doce e salgada. Em dimensões, é 10% mais compacta na palma da mão do pescador que a geração anterior. Além disso, possui tecnologias-chave da marca como Micromodule, que garante recolhimento mais macio, e sistema SVS infinity, mais recente e eficiente geração do freio centrífugo da marca.

“Ficamos contentes com a premiação, é um reconhecimento à busca incessante da Shimano pela criação de produtos e tecnologias de ponta. Mostra também a força da marca junto ao público brasileiro”, comemora Jum Tabata, coordenador de pesca da Shimano Latin America.

Estiveram em destaque também no estande as sessões de workshops com equipe Shimano e convidados, apresentando tendências e dicas para: pesca inshore (dentro de baías), com Marcelo Oliveira; pesca de robalo costeira, com Irineu Guiraldini, o “Lambari”; tecnologias Shimano, com Jum Tabata; e manutenção preventiva, com Reinaldo Tilly.

Além da premiação e workshops, lojistas e consumidores finais puderam conferir todos os lançamentos da marca para 2017 e início de 2018. Entre os grandes destaques estão as novas varas Zodias (Série Brasil) 158L e 160H, desenvolvidas sob medida para necessidades específicas do pescador brasileiro; a mochilaSystem Bag XT”, versátil, prática e altamente resistente; a carretilha Exsence DC, dotada de freio de arremesso com controle digital; e o molinete Twin Power XD, altamente resistente à entrada de água graças ao novo sistema X-Protect, o mais avançado já produzido pela Shimano.

"O nosso principal objetivo foi mostrar para o mercado os produtos que estão em evidência. O consumidor final que visitou nosso estante teve contato direto com o equipamento e ainda pôde adquirir as novidades na loja oficial da feira. Apesar dessa situação econômica desafiadora que ainda estamos enfrentando, as surpresas foram positivas na feira", conclui Wilson Katakura, diretor comercial da CGK.