Force Master 3000 XP

NOVA FORCE MASTER 3000 XP: AINDA MAIS FORÇA E RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA OS AMANTES DE PESCA EM ALTO MAR

ELETRICA.jpg

 

A japonesa Shimano, empresa consagrada mundialmente por seus equipamentos de pesca desde a década de 1970, lança nova versão de um de seus principais modelos de carretilha elétrica: Force Master 3000 XP.

A Force Master foi construída com um objetivo: performance sólida proporcionada pelo renovado Muteki Motor +. Sua força se traduz na capacidade de erguer até nada menos que 69 kg (força experimental máxima do motor) ou, em termos práticos, até 11 kg desde os 100 metros de profundidade até a superfície, na máxima potência. A carretilha alia força e leveza para sua classe, pesando apenas 825 gramas, tornando-se uma excelente escolha para os pescadores que preferem pescar tendo nas mãos um equipamento com drag máximo de nada menos que 20 kg. O desempenho é consistente mesmo em lutas mais prolongadas. Está equipada com 9 rolamentos, sendo 7 deles do tipo S A-RB® (10x mais resistentes e com uma proteção especial contra a oxidação). 

A Force MASTER 3000 XP conta com as principais tecnologias Shimano para proporcionar o máximo de desempenho em suas pescarias:

Muteki Motor+: olhando para o futuro das carretilhas elétricas de pequeno e médio porte, a tendência é que tenham como características leveza, corpo compacto e resistência para utilização em qualquer condição. Foi para atender a esta necessidade que nasceu o sistema MUTEKI MOTOR+. Os motores MUTEKI MOTOR+ operam com um poderoso magneto, o que confere alta rotação e alto torque com performance sólida mesmo em situações de altas temperaturas, quando é comum outros motores perderem o torque. Isso possibilita a pesca de espécimes de porte e em profundidades antes inimagináveis. O modelo Force Master 3000 XP adota esta tecnologia.

Fire Mach System: as estruturas das carretilhas elétricas podem ser classificadas em “Spool In Motor” (que trazem o motor embutido no carretel), e “Spool Out Motor” (cujo motor não é embutido no carretel). Para motores classe 3000 ou superiores, é tecnicamente mais difícil dotar Motores Spool In com a função Spool Free. Entretanto, no FIRE MACH SYSTEM, aplicamos rolamentos S A-RB em pontos estratégicos da estrutura, fazendo com que o sistema comece a girar a partir de 3 gramas de carga, garantindo às carretilhas dotadas com FIRE MACH SYSTEM uma performance de descida equiparável aos modelos dotados com a função Super Spool Free. Este sistema é ideal para os pescadores que costumam utilizar iscas leves, ou que buscam maior precisão e velocidade de posicionamento pós-soltura.