Kairiki chega ao Brasil: linha de multifilamento de 8 fios da Shimano

SHIMANO TRAZ PARA O BRASIL KAIRIKI, NOVA FAMÍLIA DE LINHA DE MULTIFILAMENTO DE 8 FIOS E ESTABELECE NOVA REFERÊNCIA DE QUALIDADE PARA PESCADORES QUE EXIGEM ALTA SENSIBILIDADE

Kairiki é a nova família de linhas de multifilamento da Shimano com 8 fios, feitas com o material Dyneema, conhecido pelo acabamento mais macio e proporcionalmente mais fino. 

Significando “força sobre-humana” em japonês, foi esta proposta que guiou o desenvolvimento das linhas Kairiki, unindo alta resistência ao acabamento macio, de grande maleabilidade e sensibilidade. 

A matéria-prima é produzida e importada do Japão e o diferencial na sensibilidade está no processo de fabricação, onde se aumenta a resistência contra o desgaste e a linha é trançada com menos fricção, mantendo a integridade do material, diminuindo possíveis imperfeições. 

Foram desenvolvidas especialmente para pescadores que priorizam a sensibilidade na pescaria, onde o diâmetro, a maciez e a resistência da linha são vantagens fundamentais. Como resultado, há considerável diminuição no atrito com os passadores da vara, além da redução da interferência do arrasto das águas, formando “barrigas” na linha, o que permite mais fluidez. Dessa forma, a eficiência na fisgada ainda é potencializada.

No Brasil as linhas Kairiki estão disponíveis em 10 opções, de 6 a 80 libras, e em carretéis de duas capacidades, que são 150 ou 300 metros, além de duas cores diferentes: verde e cinza.

As linhas Kairiki da Shimano estarão disponíveis a partir de junho mês nas melhores lojas de pesca do país.